Cultura
Em plena atividade, Zuza Homem de Mello participou de lives sobre música; veja
Um dos projetos mais recentes do pesquisador musical foi a série "Muito Prazer, Meu Primeiro Disco", na qual artistas da MPB falam sobre seus álbuns de estreia
Foto: Zuza Homem de Mello em conversa com Simoninha (Reprodução / Instagram)
Além de trabalhar na biografia de João Gilberto, o jornalista, escritor e pesquisador musical Zuza Homem de Mello marcou presença em lives sobre música brasileira e conversas com artistas durante a pandemia.
Participando do projeto Blue Note Talks, nas redes sociais da casa de espetáculos Blue Note, Zuza conversou com o violonista, produtor e compositor Roberto Menescal, com o cantor e compositor Marcos Valle e com o músico e produtor Simoninha. Ele ainda esteve em uma transmissão ao vivo na Twitch, falando sobre os documentários "Garoto - Vivo Sonhando" e "Dom Salvador and Abolition", exibidos no festival In-Edit Brasil.
Na última quarta (30), o pesquisador anunciou o projeto "Muito Prazer, Meu Primeiro Disco", idealizado por ele em parceria com o jornalista e escritor Lucas Nobile, que trata dos álbuns de estreia de artistas icônicos da música brasileira. O primeiro programa da série, sobre o primeiro disco de Gilberto Gil, entrou no ar ontem (2) nas redes sociais do Sesc São Paulo.
Veja os vídeos:
Leia mais:
Zuza Homem de Mello morre em São Paulo, aos 87 anos
Relembre comentários e entrevistas de Zuza Homem de Mello à Metrópole
MK lamenta morte de Zuza Homem de Mello: 'Uma vida totalmente dedicada à música'
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.