Cultura
Ilê Vivo: bloco afro faz sua primeira live direto do Curuzu
O espetáculo acontece no dia 12 de julho e será transmitido pelos canais no YouTube da Macaco Gordo e do próprio Ilê Aiyê
Foto: Divulgação
O Ilê Aiyê realiza, no dia 12 de julho (domingo), a sua primeira live, direto da Senzala do Barro Preto, sede do bloco no Curuzu. O evento terá apresentação do ator Sulivã Bispo (na personagem Koanza Auandê, uma drag queen preta) e do poeta James Martins e será transmitido, a partir das 16h, pelos canais no YouTube da Macaco Gordo e do próprio Ilê.
Dirigido por Chico Kertész, o espetáculo intitulado "Ilê Vivo" terá aproximadamente duas horas de duração com músicas marcantes do repertório do bloco, e promete levar, além de excelente diversão para a quarentena, reflexão e atenção para as demandas sociais e raciais, que vêm, inclusive, movimentando a América nas últimas semanas.
O evento busca ainda arrecadar fundos para sustentar atividades sociais da agremiação, como as escolas Mãe Hilda e Band’Erê, que já formaram milhares de crianças e jovens de Salvador, dando-lhes oportunidade de trilhar um caminho de êxito através da arte e da educação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.