Cultura
Inabilitado em edital, Olodum reclama e cita canção de Michael: 'Não ligam para a gente'
De acordo com a assessoria da Secretaria de Cultura, as entidades inabilitadas descumpriram os requisitos do edital
Foto: Reprodução/Facebook
Após ser inabilitado na primeira fase do edital "Carnaval Ouro Negro", do governo estadual, o bloco afro Olodum fez uma reclamação no Twitter, na manhã de hoje (7).
De acordo com a assessoria da Secretaria de Cultura, as entidades inabilitadas descumpriram os requisitos do edital.
"Não tem para o Olodum, não tem @BlocoIleAiye, tão pouco para os @filhosdegandhi. Um tem 40 anos, outro tem 45 anos e o último 71 anos de história, de cultura, de arte e música. Como dizia a música de Michael Jackson: 'Eles não ligam pra a gente'”, citou, ao lembrar a canção gravada pelo astro pop em parceria com o Olodum, em 1995.
Diferentemente da publicação do Olodum, no entanto, o bloco Filhos de Gandhy foi um dos habilitados no edital, a exemplo de nomes como Cortejo Afro, Muzenza, Didá e Alvorada. (Confira aqui o resultado completo)
O Ilê Aiyê também foi inabilitada no edital "Carnaval Ouro Negro", porém, vai receber apoio do governo estadual por meio do programa Fazcultura.
Não tem para o Olodum, não tem @BlocoIleAiye, tão pouco para os @filhosdegandhi
— Olodum Oficial (@OlodumOficial) February 7, 2020
Um tem 40 anos, outro tem 45 anos e o último 71 anos de história, de cultura, de arte e música. Como dizia a música de Michael Jackson: “Eles não ligam pra a gente”
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.