Cultura
'Você acha que uma cantora de barzinho vai dar certo no Eva?', Marcionílio conta como descobriu Daniela Mercury
O cantor e compositor participou do Jornal da Cidade II nesta segunda-feira (5) e falou sobre sua carreira e os bastidores da Axé Music
Foto: Foto: Matheus Simoni / Metropress
O cantor e compositor Marcionílio, que comandou a Banda Eva em 1986/87, quando teve ninguém menos que Daniela Mercury como sua backing vocal, revelou como descobriu a cantora, hoje considerada Rainha da Axé Music, cantando em um bar da Pituba. Segundo Marcionílio, a diretoria do Eva chegou a desdenhar a possibilidade de contratar uma "cantora de barzinho".
"Quando eu cheguei em Salvador, a noite era na Pituba. Todo mundo ia pra lá tocar: Jota Morbeck, Fernando Nunes, eu... os que estavam em evidência iam pra Pituba, porque lá tinha os bares e restaurantes com música ao vivo", disse em entrevista ao Jornal da Cidade II da Rádio Metrópole.
E continuou: "Um dia eu saí do Tropical, um bar que tinha na orla, de frente pro mar, e fui pra esquina do bar Canteiros e lá estava rolando um som, com um violão e uma menina cantando. Eu acho que o violão era Marinho, que foi baixista do Cheiro de Amor, e a cantora era Daniela Mercury, que eu vim saber depois, cantando Elis, quebrando tudo!, eu alucinei e invadi o bar pra ver o que era que tava acontecendo".
"Eu tinha saído do Tapajós, onde tinha uma cantora de Feira de Santana, Meg Evans, e a gente também fazia Elis, música clássica, rock, MPB etc. Resultado: eu precisava de uma cantora no Eva, que, no primeiro ano que eu cantei, trouxe uma cantora de São Paulo, que eu não tinha intimidade e tal. E aí, quando eu sugeri à direção do Eva, eu falei a Jorginho [Sampaio, diretor do bloco, futuro empresário de Daniela Mercury]: 'Jorginho, eu vi uma cantora lá na Pituba, cantando muito! Por que você não chama ela pra cantar aqui com a gente?'. Sabe qual foi a resposta que me deram? - Ô Márcio, você acha que uma cantora de barzinho vai dar certo aqui no Eva pra cantar o carnaval? (risos)', disse.
E por fim: "Resultado: não me disseram mais nada, mas, em uns 15 dias, um mês, sei lá, Daniela estava na Banda Eva, fazendo backing vocal comigo. Então, são coisas que não contaram...".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.