Cultura
Zuza Homem de Mello destaca obra de Ary Barroso no rádio esportivo
Ary Barroso foi um dos mais famosos compositores do país e também se destacou na locução esportiva durante sua passagem pela Rádio Cruzeiro do Sul do Rio de Janeiro. O musicólogo e jornalista Zuza Homem de Mello relembrou as curiosidades envolvendo a atuação do autor durante participação no programa Entre Páginas da Rádio Metrópole, realizado nesta terça-feira (6) no Teatro Eva Herz.[Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Ary Barroso foi um dos mais famosos compositores do país e também se destacou na locução esportiva durante sua passagem pela Rádio Cruzeiro do Sul do Rio de Janeiro. O musicólogo e jornalista Zuza Homem de Mello relembrou as curiosidades que envolvem a atuação do autor durante participação no programa Entre Páginas da Rádio Metrópole, realizado nesta terça-feira (6) no Teatro Eva Herz.
"A voz de Ary Barroso era um horror e ainda assim ele conseguiu a simpatia narrando futebol usando um artifício: na hora do gol, ele tocava uma gaitinha de amolador de faca. Outra característica era que nenhum narrador de futebol dizia para qual time torce. Ele não. Ele fazia questão de dizer que era para o Flamengo. Então, quando era gol do Flamengo, a gaitinha não parava de tocar. Era notável a figura de Ary Barroso, por causa da personalidade que ele tinha", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.