Cultura
Escritor de ʹCopacabanaʹ, Zuza relembra primeira visita ao Rio: ʹFervilhavaʹ
A edição desta terça-feira (6) do "Entre Páginas" contou com a presença do escritor e jornalista Zuza Homem de Mello, que falou sobre seu mais novo livro, "Copacabana", lançado em dezembro do ano passado. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira / Metropress
A edição desta terça-feira (6) do "Entre Páginas" contou com a presença do escritor e jornalista Zuza Homem de Mello, que falou sobre seu mais novo livro, "Copacabana", lançado em dezembro do ano passado. Em conversa com Mário Kertész, o autor paulistano lembrou de sua primeira visita ao Rio de Janeiro, e o início do seu contato com o samba-canção, assunto principal de sua obra.
"Eu passava minhas férias com minha tia e ia pra lá, ia de ônibus. E aquilo pra mim era uma maravilha. Eu ia aos bailes do carnaval do Copacabana Pallace, e era completamente diferente da vida de São Paulo. São Paulo tinha duas boates, o Rio fervilhava de boates", contou o autor.
Ele ainda salientou o impacto da primeira vez de um paulistano na cidade maravilhosa. "Aquilo era uma atração inacreditável. Foi por isso que no primeiro capitulo [do livro] não falei sobre música, mas a ida de um paulistano para o Rio, e faço as comparações entre viver no Rio e Sampa", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.