
Cultura
Morre o músico Augusto Conceição, aos 57 anos
Um dos pioneiros do samba-junino e fundador da Timbalada, ele estava internado desde domingo (6), na UPA de Pirajá

Foto: Kamará / Divulgação
Morreu na madrugada desta quinta-feira (10) o músico Augusto Conceição, aos 57 anos. Um dos pioneiros do samba-junino e da Timbalada, ele vinha em tratamento de hemodiálise e estava internado desde o último domingo (6), na UPA de Pirajá.
Filho do lendário Maestro Vivaldo Conceição, Augusto era multi-instrumentista e, rapidamente, conquistou espaço e reputação entre os artistas locais, sendo alçado ao posto de maestro como seu pai. Como compositor, deixa sucessos a exemplo de "Pererê" e "Bug-Bug-Bye-Bye", ambas em parceria com Dom Chicla e gravadas por Ivete Sangalo. Ultimamente, dedicava-se ao Samba do Vai Kem Ké.
"É uma grande perda. Acordei com essa notícia terrível e estou devastado. Meu parceiro era um grande artista e uma grande pessoa", declara Dom em entrevista ao Metro1.
Na Timbalada, Augusto atuou como trombonista, cantor, compositor e diretor musical. Sua voz rouca e marcante imortalizou as músicas “Mulatê do Bundê, “Tá na Mulher”, “Do Itaim Para o Candeal”, “Choveu Sorvete” e “Braseira Ardia”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.