Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Netflix retira protagonista de ‘Emilia Pérez’ de campanha para o Oscar

Cultura

Netflix retira protagonista de ‘Emilia Pérez’ de campanha para o Oscar

Atriz foi afastada da campanha e não participará de outras premiações devido a antigas publicações no X

Netflix retira protagonista de ‘Emilia Pérez’ de campanha para o Oscar

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 05 de fevereiro de 2025 às 13:57

A Netflix tirou a espanhola Karla Sofía Gascón, estrela do filme “Emilia Perez”, de sua campanha publicitária para o Oscar. A campanha de promoção do filme mudou drasticamente na semana passada, depois que viralizaram publicações antigas nas redes sociais em que a atriz chama o islamismo de foco de “infecção” e o classifica como “profundamente repugnante”. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter.

Segundo o THR, a Netflix tem adotado uma estratégia para minimizar os impactos das polêmicas envolvendo a protagonista do longa. Como parte dessa medida, Gascón foi removida de e-mails promocionais e leituras de anúncios relacionados à campanha do filme para premiações.

A espanhola, que marcou a história ao se tornar a primeira mulher declaradamente trans a ser indicada ao prêmio de Melhor Atriz, também não participará mais de eventos como os Critics Choice Awards, PGA Awards, DGA Awards (onde seria apresentadora) e do Santa Barbara Film Festival, que cancelaria sua presença caso ela não tomasse a iniciativa de se retirar.

Em uma das publicações feitas por ela, originalmente escrita em espanhol, Gascón também comentou o caso de George Floyd, que morreu em 2020 após abordagem da polícia em Minneapolis. “Eu realmente acredito que poucos se importaram com George Floyd, um golpista viciado em drogas”, escreveu ela na época. A atriz, que desativou seu perfil no X, antigo Twitter, após a polêmica, se desculpou nesta semana pelas postagens. “Eu quero abordar o assunto das minhas antigas e danosas publicações nas redes sociais”, disse a atriz em comunicado enviado para a CNN.