Cultura
‘Ainda Estou Aqui’ brilha em Los Angeles com menção honrosa para Fernanda Torres
Com menção honrosa, o longa brasileiro se destaca mais uma vez aos olhos da crítica cinematográfica
Foto: Reprodução/Youtube
A atriz Fernanda Torres recebeu uma menção honrosa no prêmio de melhor atuação da Associação de Críticos de Los Angeles por sua performance no longa ‘Ainda Estou Aqui’. Fernanda dividiu a honraria com a atriz Demi Moore, destacada por sua interpretação em 'A Substância’. As duas ficaram em segundo lugar, logo atrás das vitoriosas Mikey Madison (Anora) e Marianne Jean-Baptiste, que conquistou o prêmio principal por sua atuação em ‘Hard Truths’.
A aclamação coloca o trabalho de Fernanda Torres em evidência em uma das premiações mais relevantes dos EUA, frequentemente usada como elemento avaliativo para a almejada premiação do Oscar.
‘Ainda Estou Aqui’ foi dirigido por Walter Salles e se passa no Brasil de 1971, abordando a repercussão da ditadura militar na vida de Eunice Paiva, mãe de cinco filhos que se torna militante após o seu marido desaparecer detido pela Polícia Militar. O filme é inspirado nas recordações de Marcelo Rubens Paiva e representa a volta de Walter Salles ao cinema depois de dez anos.
O filme tem atraído olhos internacionais e evidenciado a importância do cinema brasileiro no período de prêmios. O Oscar deve anunciar seus indicados em janeiro e o reconhecimento internacional de Fernanda Torres eleva as promessas para o futuro do longa na disputa do principal prêmio de 2025.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.