Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Exposição “Ecos Malês" na Casa das Histórias de Salvador inicia mês da Consciência Negra

Cultura

Exposição “Ecos Malês" na Casa das Histórias de Salvador inicia mês da Consciência Negra

Abertura ocorrerá em 01 de novembro e exposição ficará em cartaz até maio de 2025

Exposição “Ecos Malês" na Casa das Histórias de Salvador inicia mês da Consciência Negra

Foto: Divulgação / Secult

Por: Metro1 no dia 25 de outubro de 2024 às 12:37

Atualizado: no dia 25 de outubro de 2024 às 12:42

A exposição “Ecos Malês” marca o início do Mês da Consciência Negra na Casa das Histórias de Salvador, com obras de 48 artistas que exploram temas da negritude e das histórias afro-brasileiras. A mostra, organizada pela Fundação Gregório de Mattos, reúne pinturas, esculturas e outras formas de arte visual. A abertura ocorrerá em 01 de novembro e a exposição ficará em cartaz até maio de 2025. 

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, ressalta a relevância da chegada desta nova exposição. “Queremos que a Casa das Histórias de Salvador seja, sobretudo, a casa das histórias que outrora foram silenciadas mas que hoje devem ser contadas, registradas, celebradas, e por isso nada é mais potente e simbólico do que ter aqui a exposição Ecos Malês, ecoando os 190 anos desse acontecimento na história da nossa cidade e do nosso povo”, disse. 

A Casa das Histórias de Salvado fica localizada na Rua da Bélgica, no Comércio. A visitação acontecerá de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada até às 16h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com venda na bilheteria do local ou na plataforma Sympla. Às quartas-feiras o acesso é gratuito. Os visitantes também poderão visitar a Galeria Mercado (Subsolo do Mercado Modelo) com o mesmo ingresso.