Cultura
Morre a atriz francesa Yvonne Furneaux, que atuou em clássicos como 'A Doce Vida'
Ela tinha 98 anos e vivia em North Hampton, New Hampshire, nos Estados Unidos
Foto: Divulgação
Morreu aos 98 anos, a atriz francesa Yvonne Furneaux, em North Hampton, New Hampshire, nos Estados Unidos. Conhecida por seu trabalho em filmes como "A Doce Vida" (1960), de Federico Fellini, ela faleceu no dia 5 de julho por complicações decorrentes de um ataque cardíaco, mas a notícia só foi revelada agora pelo filho da atriz, Nicholas Natteau, à revista Hollywood Reporter.
Furneaux foi um nome importante do cinema europeu em meados do século XX, com participações em obras do neorrealismo italiano e da nouvelle vague francesa. Em "As Amigas" (1955), de Michelangelo Antonioni, se destacou na pele de uma socialite vingativa. O filme rendeu ao cineasta italiano o Leão de Prata de melhor diretor no Festival de Veneza.
Quatro anos depois, a atriz foi a protagonista feminina em "A Múmia" (1959), clássico de terror da Hammer. No longa, Yvonne contracena com Peter Cushing e Christopher Lee. Já em "Repulsa ao sexo" (1965), de Roman Polanski, deu vida à irmã da personagem de Catherine Deneuve.
Ela foi casada com o cineasta francês Jacques Natteau, de 1962 até sua morte, em 2007. A atriz deixa o filho, Nicholas Natteau, e a nora, Leiva.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.