Cultura
Museu de Arte Contemporânea abre a mostra 'INICIADAS: Ancestralidades Contemporâneas' nesta terça
A exposição reúne obras de iago Sant'Ana, Rebeca Carapiá, Célia Tupinambá, Pedro Marighella, Anderson Ac. e Isabel Seifarth
Foto: Fernando Barbosa / Divulgação
Será inaugurada nesta terça-feira (2), às 18h, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia), a exposição "INICIADAS: Ancestralidades Contemporâneas", que reúne obras de seis artistas baianos da nova geração: Tiago Sant'Ana, Rebeca Carapiá, Célia Tupinambá, Pedro Marighella, Anderson Ac. e Isabel Seifarth. A mostra fica em cartaz até julho e é aberta ao público.
"Estamos muito orgulhosos de apresentar essa exposição que situa o MAC Bahia como um espaço das produções contemporâneas, principalmente dos artistas baianos e para o público baiano. Esta exposição é uma celebração da vitalidade e da criatividade desses artistas, cujo trabalho reflete as múltiplas facetas de nossa cultura e identidade", diz o diretor do MAC Bahia e curador da exposição, Daniel Rangel.
A mostra contará com obras comissionadas especificamente para o evento, algumas das quais se tornarão parte integrante do acervo da instituição, enriquecendo a coleção do museu com trabalhos que abrangem diversas formas de expressão, incluindo pintura, escultura, instalação, vídeo-arte e muito mais. Uma pluralidade não só de linguagens, mas de perspectivas e narrativas que refletem sobre questões urgentes e relevantes, como identidade, memória, política e meio ambiente.
SERVIÇO
O QUE: Mostra "INICIADAS: Ancestralidades Contemporâneas"
ONDE: Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia)
QUANDO: 2 de abril (terça), às 18h
QUANTO: Gratuita!
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.