Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Morre Cat Janice, cantora que fez música para garantir o futuro do filho de 7 anos

Cultura

Morre Cat Janice, cantora que fez música para garantir o futuro do filho de 7 anos

Com apenas 33 anos de idade, ela enfrentava um câncer de pulmão desde julho do ano passado

Morre Cat Janice, cantora que fez música para garantir o futuro do filho de 7 anos

Foto: Reprodução Instagram

Por: Metro1 no dia 29 de fevereiro de 2024 às 12:10

A cantora Cat Janice, que viralizou em janeiro com uma música feita para o filho, morreu nesta quarta-feira (28), aos 33 anos. A notícia foi divulgada no perfil dela no Instagram. "Na manhã de hoje, na casa onde passou sua infância e rodeada pelo amor de sua família, Catherine entrou pacificamente na luz e no amor do seu criador celestial", diz a postagem, publicada pelo irmão. Ela enfrentava um câncer no pulmão desde julho do ano passado.

A postagem continua assim: "Somos eternamente gratos pela demonstração de amor que Catherine e nossa família receberam nos últimos meses. Cat viu sua música chegar a lugares que ela nunca esperava e descansa em paz, por saber que continuará a sustentar seu filho através de sua música. Isto não teria sido possível sem todos vocês". 

Em seus últimos meses de vida, Cat fez a internet se mobilizar em prol de sua família. A música "Dance You Outta My Head", compartilhada primeiro no TikTok, em um vídeo em que ela aparece na cama de um hospital, viralizou em apoio a ela e a Loren, seu filho de 7 anos. No YouTube, a canção tem quase 700 mil visualizações e 100 mil curtidas. E no TikTok, mais de 400 mil usuários gravaram vídeos com o áudio da canção, para fazê-la alcançar cada vez mais pessoas.

"Acho que estou sendo chamada para casa. Minha última alegria seria se você pré-salvasse minha música 'Dance You Outta My Head' em minha bio e a transmitisse, pois todos os lucros vão diretamente para meu menino de 7 anos que estou deixando para trás", escreveu ela na postagem.