Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 28 de setembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Documentário abordará drama de Céline Dion com a síndrome da pessoa rígida

Cultura

Documentário abordará drama de Céline Dion com a síndrome da pessoa rígida

"I am: Céline Dion" será lançado na Amazon Prime e, segundo a equipe da cantora, será “uma carta de amor emocional, enérgica e poética à música”

Documentário abordará drama de Céline Dion com a síndrome da pessoa rígida

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 31 de janeiro de 2024 às 07:43

A Amazon Prime vai lançar um documentário sobre o drama vivido por Céline Dion após o diagnóstico da síndrome da pessoa rígida. A informação foi divulgada pelo perfil oficial oficial da cantora no Instagram, nesta terça-feira (30). "I am: Céline Dion" é dirigido por Irene Taylor, mas ainda não tem data de estreia. 

“Estes últimos anos têm sido um grande desafio para mim: a jornada desde a descoberta da minha condição até aprender como conviver com ela e administrá-la, mas não deixar que ela me defina”, diz a artista na publicação. 

Segundo ela, o documentário é uma tentativa de descortinar tabus e dúvidas sobre a síndrome, ainda pouco conhecida e pesquisada, especialmente para ajudar outras pessoas que vivem a mesma condição.

O documentário promete capturar a vida íntima nunca antes vista da diva pop, de bastidores de turnê ao seu guarda-roupas de alta costura, passando pelos dramas vividos a partir de 2022, após compartilhar com o público o diagnóstico da doença rara. 

Trata-se de “uma carta de amor emocional, enérgica e poética à música”, segundo a postagem.

Céline Dion fez seu último lançamento musical em 2023, como parte da trilha sonora do filme "O Amor Mandou Mensagem": as canções "Love Again", "I’ll Be", "Waiting On You", "Love Of My Life" e "The Gift".