Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Em negociações avançadas, Cine Glauber Rocha já pode ter retorno com festival internacional de cinema

Cultura

Em negociações avançadas, Cine Glauber Rocha já pode ter retorno com festival internacional de cinema

Tradicional 'Panorama Internacional Coisas de Cinema' começa no dia 24 de novembro

Em negociações avançadas, Cine Glauber Rocha já pode ter retorno com festival internacional de cinema

Foto: Cine Glauber Rocha - Divulgação

Por: André Uzêda no dia 25 de outubro de 2021 às 10:00

As negociações entre o Cine Glauber Rocha e a nova empresa que vai patrocinar o empreendimento estão muito próximas de um desfecho. Por questões contratuais, antes do acordo ser firmado, o nome ainda não pode ser divulgado. A expectativa é que o acordo seja fechado nesta semana — ou no mais tardar, na próxima. Caso isso aconteça, os cinemas seriam protamente reabertos e o Cine Glauber Rocha poderia sediar o tradicional 'Panorama Internacional Coisa de Cinema'. O festival está marcado para começar no dia 24 de novembro. 

"Estamos trabalhando com essa expectativa. Felizmente as notícias têm sido muito boas e, confirmando esse calendário, seria muito positivo receber esse importante evento, inclusive com algumas programações presenciais", diz Cláudio Marques, um dos sócios do Cine Glauber.

No dia 16 de setembro, o banco Itaú anunciou que sairia da parceria com o cinema. Desde então, a corrida tem sido para conseguir manter o funcionamento das salas — que estão provisoriamente fechadas. O restaurante e a livraria, que também funcionam no prédio, continuam funcionando.

Mesmo após o fim da parceria, o Metro1 apurou que Itaú atravancou o processo de distrato comercial, o que atrasou que o Cine Glauber conseguisse rapidamente um novo parceiro. No momento, as conversas com o Itaú para finalizar o acordo estão avançadas. O Cine Glauber Rocha também aguarda parcerias com o Estado e a Prefeitura para isentar, respectivamente, aluguel do prédio e ISS e IPTU e desonerar os custos de manutenção do espaço.