![Fornecimento de água será interrompido nesta quinta-feira em bairros de Salvador](https://api.metro1.com.br/noticias/160464,fornecimento-de-agua-sera-interrompido-nesta-quinta-feira-em-bairros-de-salvador-3.jpg)
Cidade
Ocupação de UTI pediátrica chega a 70% em Salvador, diz ACM Neto
Aumento vai interferir na decisão sobre volta às aulas presenciais na cidade
![Ocupação de UTI pediátrica chega a 70% em Salvador, diz ACM Neto](https://api.metro1.com.br/noticias/98511,ocupacao-de-uti-pediatrica-chega-a-70-em-salvador-diz-acm-neto-3.jpg)
Foto: Divulgação
O prefeito ACM Neto anunciou hoje (13) que a ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátricos para Covid-19 chegou a 70% em Salvador, percentual mais alto registrado desde o início da pandemia..
“Houve um aumento significativo da demanda de internamentos pediátricos, por conta da Covid. Com todo esse debate, se escola deve ou não deve voltar, aqui em Salvador nós chegamos a 70% de ocupação dos leitos de UTI pediátricos. Nunca tivemos um número tão alto como esse, dos leitos pediátricos. Os leitos de adulto continuam sob controle, mas há aumento de casos graves que envolvem crianças”, disse Neto.
No início de outubro, prefeito havia cogitado retomar as aulas na capital ainda neste ano, mas o cenário pode interferir na decisão e adiar ainda mais o retorno.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.