Cidade
ACM Neto quer dar mais um passo na flexibilização e cogita reabrir Mercado Modelo
O Mercado Modelo fechou junto com os shoppings e centros comerciais no dia 18 de março para conter o avanço do coronavírus
Foto: Bruno Concha / Secom
O prefeito de Salvador, ACM Neto, quer dar mais um passo na flexibilização do setor econômico após ativação da fase 1 — que contemplou a reabertura de shoppings, lojas acima de 200 metros quadrados e templos religiosos — e cogitou hoje (24) reabrir mercados municipais na capital baiana.
Questionado pelo Metro1 sobre a possibilidade de reabertura do Mercado Modelo, um dos ponto turísticos mais importantes da cidade, o gestor municipal disse que avalia até o início da próxima semana entregar a requalificação do espaço junto com a inauguração da Praça Cairu, que já está pronta, e mostrou otimismo para reabertura.
"Estamos estudando essa possibilidade. Os protocolos estão sendo definidos e específicos para mercados municiais. A gente está fazendo toda a pintura no Mercado Modelo, a Praça Cairu está pronta. Esperando apenas os retoques finais no Mercado Modelo. A gente está avaliando até o início da próxima semana se nós vamos fazer tudo [entrega] de uma vez só: Mercado Modelo e Praça Cairu, ou se vamos apenas entregar só a praça. Estamos avaliando com os protocolos, mas eu acho que não vai demora muito para os mercados poderem voltar", afirmou.
O Mercado Modelo fechou junto com os shoppings e centros comerciais no dia 18 de março para conter o avanço do coronavírus.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.