Cidade
UPAs da capital já receberam 728 pacientes com Covid-19 do interior
A demanda alta de pacientes do interior do Estado com Covid-19 pode atrasar a redução da curva de crescimento de pessoas infectadas nos leitos de UTI exclusivos para tratar a doença na capital
Foto: Divulgação
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Pronto-Atendimentos (PAs) de Salvador receberam 728 pacientes com Covid-19 de fora da capital baiana entre os meses de maio e junho. Mais cedo, o prefeito ACM Neto disse que há menos de 60% dos soteropolitanos internados em UTI na rede pública da cidade.
De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, a demanda alta de pacientes do interior do Estado com Covid-19 pode atrasar a redução da curva de crescimento de pessoas infectadas nos leitos de UTI exclusivos para tratar a doença na capital.
"A recomendação da prefeitura é que as unidades mantenham as portas abertas para todos. No entanto, é preciso que principalmente as cidades vizinhas adotem medidas mais duras para enfrentar a pandemia", diz.
Entre esses pacientes, 329 foram de Lauro de Freitas, 193 de Simões Filho e 51 de Camaçari. Em relação a outros estados, há registros de pacientes de Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), São Paulo (SP), Paulina (SP) e do Rio Grande do Sul.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.