Cidade
Cidade
Justiça aceita denúncia contra policiais envolvidos em mortes no Cabula
A Justiça aceitou a denúncia proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra os nove policiais militares envolvidos na morte de 12 pessoas durante um suposto confronto policial no bairro do Cabula em fevereiro. [Leia mais...]
Foto: Daniele Rodrigues/ Metropress
A Justiça aceitou a denúncia proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra os nove policiais militares envolvidos na morte de 12 pessoas durante um suposto confronto policial no bairro do Cabula em fevereiro. A decisão foi do juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira, da 2ª Vara do Tribunal do Júri em Salvador. O pedido foi feito pelos promotores de Justiça Davi Gallo, José Emmanoel Lemos, Cassio Marcelo de Melo e Ramires Tyrone.
Os autores da denúncia ainda pediam ainda a prisão preventiva dos nove denunciados, a fim de garantir a ordem pública e o regular andamento do processo, e a realização de reprodução simulada dos fatos. De acordo com a 2ª Vara do Tribunal do Júri, os pedidos de prisão ainda não foram apreciados. O MP-BA ajuizou a denúncia porque entendeu que a ação foi uma “execução sumária” dos 12 mortos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.