Cidade
Cidade
Em Salvador, duas escolas particulares suspendem aulas por conta do coronavírus
Colégio Antônio Vieira suspendeu as aulas por dois dias; a Escola Pan Americana registrou um caso confirmado de coronavírus na comunidade, agora as aulas serão realizadas virtualmente
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O colégio Antônio Vieira e a Escola Pan Americana da Bahia divulgaram hoje (15) comunicados em que suspendem as aulas devido o aumento no número de casos do novo coronavírus. Foi notificado como positivo um caso de coronavírus na Escola Pan Americana.
A direção do colégio Vieira decidiu, por medida de prevenção, suspender as aulas por dois dias, 16 e 17 de março, até saírem os resultados dos exames dos alunos suspeitos de terem contraído a doença. O colégio divulgará uma nova nota na terça (17).
A mãe de uma aluna do 8º ano EF comunicou à direção do colégio que teve o diagnóstico confirmado para gripe H1N1 e que a sua filha está apresentando os mesmos sintomas. "Assim que soubemos do fato, levamos ao conhecimento das famílias da turma e solicitamos orientações de um médico infectologista. No entanto, soubemos hoje que outros três alunos estão sintomáticos e aguardando o resultado dos exames", disse o colégio, em nota.
Já a Escola Pan Americana da Bahia decidiu que a partir de amanhã (16), todas as aulas serão realizadas virtualmente. Não haverá aulas no campus. No comunicado não foi especificado por quanto tempo essa medida estará em vigor.
"Enquanto as aulas acontecem virtualmente, incentivamos as famílias a fazerem uso dos protocolos de higiene, praticando o distanciamento social, e utilizando as medidas de prevenção mencionadas em nossa comunicação anterior", diz o comunicado da Escola Pan Americana.
O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) divulgou hoje o nono caso de coronavírus na Bahia. Do total de casos, quatro foram registrados em Salvador e cinco no município de Feira de Santana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.