
Cidade
Onze empresas vão disputar licitação de R$ 92,1 milhões da iluminação pública de Salvador
Na última sexta-feira (6), foi feito o credenciamento e recebimento dos documentos de habilitação

Foto: Max Haack / Prefeitura de Salvador
Onze empresas manifestaram intersse em disputar a licitação da iluminação pública de Salvador. A informação foi confirmada ao Metro1 pela Semop. O valor total estimado é de R$ 92,1 milhões, com duração de 12 meses.
As empresas credenciadas foram a O Engenharia, EIP Serviços de Iluminação LTDA, Energepar Empreendimentos Elétricos, Selt Engenharia, Energy Instalações Elétricas, Real Energy Limitada, FM Rodrigues & Cia Limitada.
Já os consórcios são o Citelum – 2MS (Citeluz Serviços de Iluminação Urbana S/A e 2MS – Engenharia); CGS – Luz (Compacta Engenharia, Ghia Engenharia e Sativa Engenharia); Ilumina Salvador (Trajeto Engenharia e Comércio, Alper Energia S.A., Neoluz Projetos e Engenharia); e Ilumina Salvador (Ilumitech Construtora, Metro Engenharia e Consultoria, Qualy Engenharia e SRE Engenharia e Construção).
Na última sexta-feira (6), foi feito o credenciamento e recebimento dos documentos de habilitação e foram lacrados os documentos de proposta de preço. Nas próximas sessões, será dada continuidade ao processo.
No ano passado, a Justiça suspendeu uma outra licitação para contratação do serviço de iluminação pública por 20 anos, após verificar indícios de irregularidades na concorrência. Na época, a prefeitura divulgou cinco consórcios que mostraram interesse na licitação. Após a decisão judicial, o Executivo decidiu revogar a concorrência.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.