Cidade
Professores municipais param por 48h a partir desta segunda-feira
Os professores da rede municipal de ensino de Salvador param por 48 horas a partir desta segunda-feira (8), em mobilização por melhores salários e condições de trabalho. A categoria se reuniu por volta das 9h no Cais Dourado, nesta segunda, onde o prefeito ACM Neto apresentava o resultado do programa Ouvindo Nosso Bairro. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ APLB
Os professores da rede municipal de ensino de Salvador param por 48 horas a partir desta segunda-feira (8), em mobilização por melhores salários e condições de trabalho. A categoria se reuniu por volta das 9h no Cais Dourado, nesta segunda, onde o prefeito ACM Neto apresentava o resultado do programa Ouvindo Nosso Bairro. De acordo com Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), uma assembleia está marcada para as 14h desta terça (9), no Hotel Fiesta.
Além do plano de carreira, os docentes reivindicam o aumento de quase 20%, que corresponde ao reajuste do piso nacional da educação, de 13%, mais a inflação do período, que dá cerca de 6%. Uma reunião entre a prefeitura e a APLB está agendada para a quarta-feira (10). No último dia 27 de maio, os professores cruzaram os braços por 72h.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.