Cidade
Estouro em fusível causou princípio de incêndio em trem, diz CTB
Cinco pessoas acabaram feridas na ocasião e foram socorridas
Foto: Daniele Rodrigues/ Sedur
A Companhia de Transportes da Bahia (CTB/Sedur) informou, em nota, que o estouro de um fusível de alta tensão causou o princípio de incêndio em um dos vagões do trem do Subúrbio, em Salvador, na manhã de hoje (4).
Cinco pessoas acabaram feridas na ocasião e foram socorridas. De acordo com nota da CTB/ Sedur, o fusível fica na parte externa do trem. Houve uma pequena explosão com o trem parado.
"A situação assustou os passageiros que saíram do trem, a maioria pela porta com acesso à plataforma, mas outros pelo lado oposto. Durante o desembarque pelo lado oposto, duas mulheres se machucaram de forma superficial, mas sem gravidade. Outras duas passageiras se sentiram mal recebendo imediato atendimento", diz o comunicado.
A companhia destaca ainda que o trem funciona a propulsão elétrica, e por isso, após a queima do fusível, todo sistema elétrico foi interrompido.
"Com isso, o trem que fazia o sentido oposto parou na via por cerca de 15 minutos próximo da estação Coutos. Uma passageira decidiu desembarcar e, como o trem não estava na plataforma, se machucou de forma superficial na descida. Ela foi levada até a plataforma por agentes da CTB, e em seguida deixou o local acompanhada de amigos", completa a CTB.
O comunicado ainda informa que a CTB "realizou todos os procedimentos de segurança, proteção dos passageiros".
O trem que teve o fusível estourado foi levado para a oficina. Por volta de 8h55, o trem parado em Coutos voltou a funcionar, com a religação do sistema.
O equipamento reserva, que substituirá o trem que teve o fusível estourado, vai entrar em operação ainda na manhã desta quarta.
"A Companhia de Transportes da Bahia (CTB) destaca que realiza cotidianamente a limpeza e manutenção do Sistema Ferroviário do Subúrbio de Salvador. E lembra que o atual sistema será substituído em breve, com a futura entrada em operação pelo VLT (Veículo Leve de Transporte) que já teve o seu projeto conceitual entregue ao Governo do Estado", afirma.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.