Cidade
Policiais agridem manifestantes do PT no Rio Vermelho; veja vídeo
Imagens flagraram agressões de agentes no Largo da Dinha
Foto: Reprodução
A festa que ocorria na noite de hoje (28), no Rio Vermelho, terminou em confusão com agressões a manifestantes pró-PT. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram uma jovem sendo agredida por policiais militares até cair no chão.
Segundo testemunhas, a moça tentava separar uma briga quando recebeu golpes de cassetete na cabeça. Ela foi socorrida por outros manifestantes que estavam ao redor. Houve relato de disparos por parte dos agentes.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que a confusão começou durante passagem de alguns veículos que comemoravam o resultado da eleição para presidente da república. Alguns objetos foram atirados, nos carros, e os PMs teriado agido de forma rápida, evitando brigas generalizadas. No entanto, a SSP afirmou que militares foram agredidos e usaram força proporcional. Uma mulher, ainda não identificada, foi detida.
Governador da Bahia, Rui Costa lamentou o episódio:
"Ao tomar conhecimento da ocorrência no bairro do Rio vermelho, na noite deste domingo (28), o governador Rui Costa condenou os atos de violência e determinou ampla e rigorosa apuração da ação policial pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em texto publicado no Twitter, ele também assegurou que o caso será levado imediatamente à Corregedoria da Polícia Militar".
Confira o vídeo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.