Cidade
Ministério Público investiga falta de ônibus em Salvador durante eleições
Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) negou o problema e afirmou que o sistema funciona normalmente
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O Ministério Público Estadual (MP-BA) vai investigar a suposta falta de ônibus em Salvador hoje (28), durante o domingo de votação para o segundo turno das eleições presidenciais. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão, após denúncias de que a frota estaria reduzida.
De acordo com o MP, o grupo de trabalho instituído pela procuradora-geral de Justiça do Ministério Público estadual, Ediene Lousado, para acompanhar e combater violações à liberdade de manifestação política na eleição está promovendo a articulação para solução do problema.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) negou o problema e afirmou que o sistema funciona normalmente. "Estamos operando com 100% da frota, como se fosse um dia útil e como aconteceu no primeiro turno das eleições. Qualquer outra notícia diferente não passa de mentira e boato", afirmou o titular da pasta, Fábio Mota.
O grupo de trabalho foi instituído na sexta-feira (26) e é coordenado pela promotora de Justiça Márcia Teixeira, coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (Caodh), e pelos promotores de Justiça Elmir Duclerc Ramalho Junior, Lívia Maria Santana e Sant'Anna Vaz, Nadja Brito Bastos e Valmiro Santos Macêdo, além de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil e das Defensorias Públicas do Estado e da União.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.