Cidade
Professores da rede municipal de Salvador entram em greve por reajuste salarial
Categoria afirmou que não há prazo para encerrar paralisação; prefeitura diz que movimento é "político-partidário" e só foi aderido por 7% das escolas
Foto: Valter Pontes/SecomPMS
Os professores da rede municipal de Salvador entram em greve hoje (11) por reajuste salarial, segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia, Elza Melo.
De acordo com a sindicalista, a categoria também pede à prefeitura reajuste do auxílio-alimentação, mudança no nível dos docentes e eleição para gestor escolar, que deveria ter ocorrido desde o final do ano passado.
“Não temos prazo para encerrar. Isso depende da negociação. Esperamos que a prefeitura atenda as nossas reivindicações”, afirmou Elza Melo, em entrevista ao Metro1.
A diretora da APLB fez questão de ressaltar que os pais dos alunos foram avisados que a partir de hoje não haverá aulas na rede municipal. “Tivemos esse cuidado de dialogar com a comunidade e os pais nos apoiam”, pontuou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação diz que a orientação é para as escolas funcionarem normalmente e que apenas 7% aderiram ao protesto. Conforme a Smed, o movimento é "precipitado" e político-partidário, "uma vez que a negociação está em andamento", "há proposta de aumento real para a categoria" e "o governo do estado oferece uma proposta de 0% de aumento e isso não suscita qualquer movimentação por parte dos professores".
Um novo encontro entre a categoria e a pasta está marcado para as 6h da tarde de hoje.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.