Cidade
Após reivindicações, Prefeitura de Lauro de Freitas contrata professores
Prefeitura de Lauro de Freitas contrata 60 professores para amenizar a falta de educadores nas escolas municipais. A greve dos professores encerrou nesta segunda-feira (1). [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ Asprolf
Após exigência dos professores do município, a Prefeitura de Lauro de Freitas anuncia, nesta segunda-feira (1), a contratação de professores. A Secretaria de Educação (SEMED) convocou na última terça-feira (26) trinta professores aprovados pelo concurso Reda de 2015 e nesta segunda (1) convocou mais trinta profissionais de ensino fundamental.
A assessoria da prefeitura informou que o governo acelerou os procedimentos legais para se chegar às convocações. Os sessenta profissionais vão entrar em atividade com caráter de urgência. Assim, o sistema de redução de horas dos professores titulares - umas das reivindicações da greve - segue vigente, segundo lei municipal.
O secretário de educação, Marcelo Abreu, disse que o número de professores ainda não é o ideal, mas as convocações seguirão como prioridade para atingir a demanda. “É o agir que a causa requer, o quanto antes, um dos itens que fazem parte do já pronunciado Programa de Readequação da Rede de Ensino de Lauro de Freitas", concluiu.
Ás 18h desta segunda-feira, os professores e o sindicato decidiram por fim ao movimento de greve, considerando que já houve prejuízos para os estudantes. Além disso, o Tribunal de Justiça já tinha decretado a ilegalidade da greve na última-quinta-feira (28).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.