Cidade
Cidade
Reunião entre rodoviários e empresários termina sem acordo e greve é mantida
O próximo encontro entre as partes está marcada para a próxima segunda (28). A tendência é de que, até lá, a paralisação prossiga
Foto: Bruno Concha/Secom-PMS
A reunião entre o Sindicato dos Rodoviários e o Consórcio Integra terminou na tarde de hoje (23), na sede do Tribunal Regional do Trabalho, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, sem acordo e a greve está mantida.
A informação foi confirmada pela vice-presidente do TRT, desembargadora Débora Machado. O próximo encontro entre as partes, quando haverá o julgamento pela Corte, está marcado para a próxima segunda (28) e a tendência é de que, até lá, a paralisação prossiga.
Durante a discussão de hoje (23), os empresários propuseram que ficasse acordada uma proposta sem nenhum porcentual de acréscimo salarial. A magistrada foi contra.
“Não vejo como conseguir proposta sem dar nenhum ajuste. Se a proposta for de 0%, eu não tenho nem como negociar. Outras categorias deram aumento acima da inflação. Temos que ter uma proposta que se aproxime da realidade”, apontou.
Em defesa da concessionária, o advogado Saul Quadros acusou a Prefeitura de Salvador de ser conivente com irregularidades no sistema de transportes. “Os clandestinos campeiam como se estivessem legais. Isso força, atrapalha e se converte em uma situação difícil”, argumentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.