Cidade
Imbuí vai receber horta comunitária nos próximos dias
Os membros da comunidade se dividem para cuidar do espaço, que além de promover o trabalho em conjunto, fornece alimentos para a população do entorno. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Secom
As hortas comunitárias de Salvador, criadas pelos habitantes da cidade em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria da Cidade Sustentável (Secis), já estão nos bairros da Pituba, Alto do Itaigara, Horto Florestal e Rio Sena, além de terem sido aplicadas em duas escolas municipais. Nos próximos dias, o Imbuí também vai receber uma unidade do projeto.
Os membros da comunidade se dividem para cuidar do espaço, que além de promover o trabalho em conjunto, fornece alimentos para a população do entorno. Já as plantações instaladas nos centros de ensino do município são mantidas pelos alunos das instituições, que ficam responsáveis pelas atividades de manejo de mudas, adubação, cuidados e limpeza dos canteiros.
Cássia Silva Góes, diretora da Escola Municipal Fernando Presídio, comemora a iniciativa, que, segundo ela, era um projeto antigo. Os vegetais colhidos são usados no preparo da merenda escolar. O excedente é doado a instituições beneficentes de diversos bairros. "As crianças têm orgulho de estarem comendo da horta, passaram a reconhecer os alimentos e a importância nutricional”, conta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.