Cidade
‘Falta bom senso’, diz Amabarra sobre nova base do Cristo da Barra
Ainda de acordo com o presidente da associação, a obra precisava ser discutida com a população. “Eles precisavam saber se aquela obras era interessante para nós. Temos outras prioridades no bairro. Pedimos, por exemplo, banheiros públicos”, apontou. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Presidente da Amabarra, Waltson Campos afirmou ao Metro1 que “falta bom senso” à Prefeitura de Salvador nas intervenções no bairro. A polêmica da vez é a base do Cristo da Barra, que tem sido comparada a um fusível.
“A gente não pode questionar o gosto, mas falta bom senso, uma vez que tem um monumento que tem referência e você descaracteriza o monumento”, criticou.
Ainda de acordo com o presidente da associação, a obra precisava ser discutida com a população. “Eles precisavam saber se aquela obras era interessante para nós. Temos outras prioridades no bairro. Pedimos, por exemplo, banheiros públicos”, apontou.
A intervenção, ainda de acordo com o presidente da Amabarra, tem “meia acessibilidade”. “Só tem no início. Não chega até o mirante. A pessoa que está em uma cadeira de rodas não consegue chegar até o fim”, apontou.
Recentemente, o Metro1 mostrou que, apesar de a requalificação ser nova, a base do monumento já está danificada. A empresa responsável pela compra e instalação do material, Medeiros Santos Engenharia, já foi punida três vezes por obras de má qualidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.