
Cidade
Aeroporto terá obras executadas por empresas portuguesas
O Aeroporto de Salvador vai ter suas obras executadas pelas empreiteiras Alves Ribeiro e Teixeira Duarte, de origem portuguesa, após contrato firmado pela Vinci Airports, administradora do complexo aeroportuário. [Leia mais...]

Foto: Luiza Leão/ Metropress
O Aeroporto Internacional de Salvador vai ter suas obras executadas pelas empreiteiras Alves Ribeiro e Teixeira Duarte, de origem portuguesa, após contrato firmado pela Vinci Airports, administradora do complexo.
As empresas, que compõem a Vinci Energies, fazem parte do grupo da atual responsável pelo terminal da capital baiana e foram responsáveis por intervenções no aeródromo de Lisboa, atualmente administrado pela companhia.
Anteriormente, o grupo chegou a assinar um memorando de entendimento com a Queiroz Galvão, que previa a prestação de serviço como EPC (do inglês, engenharia, suprimentos e construção), mas o acordo retrocedeu com os desdobramentos da Operação Lava Jato.
A Alves Ribeiro também fez a reconstrução do pátio de aeronaves do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em 2014. Já a Teixeira Duarte atua no setor de infraestrutura e edificações no país, e executou obras para a Igreja Universal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.