Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Não há necessidade da construção de uma segunda pista no Aeroporto de Salvador", afirma Vinci

Cidade

"Não há necessidade da construção de uma segunda pista no Aeroporto de Salvador", afirma Vinci

Em entrevista a Lara Kertész, no programa Metrópole Turismo, na manhã desta quarta-feira (11), o presidente do conselho da Vinci Airports no Brasil, José Luís Menghini, afirmou que a curto e médio prazo não há necessidade da construção de uma segunda pista para o Aeroporto de Salvador. [Leia mais...]

"Não há necessidade da construção de uma segunda pista no Aeroporto de Salvador", afirma Vinci

Foto: Divulgação/ Infraero

Por: Matheus Morais no dia 11 de outubro de 2017 às 12:42

Em entrevista a Lara Kertész, no programa Metrópole Turismo, na manhã desta quarta-feira (11), o presidente do conselho da Vinci Airports no Brasil, José Luís Menghini, afirmou que a curto e médio prazo não há necessidade da construção de uma segunda pista para o Aeroporto de Salvador.

"Segundo o edital, a partir de 122 mil e 400 movimentos de pousos e decolagnes por ano, já deve se começar a construção da segunda pista, que deve ficar pronta com 130 mil pousos e decolagens por ano. Vamos tentar fazer uma composição de local . Hoje nós temos 27 mil voos com aviões grandes e, mais ou menos, de 7 a 10 mil voos de aviãção geral. Isso dá, na melhor das hipóteses, exagerando nos números, 40 mil pousos e decolagens por ano, na verdade, é menos até que isso, um total de 34 mil. Sendo que nesse número, 25% é de aviação comercial", disse.

"Temos hoje no Aeroporto de Salvador um movimento de aproximadamente 7,5 milhões, 8 milhões de passageiros. Para chegar a 120 mil, precisamos multiplicar por 3, todos o números estão sendo exagerados. Isso vai dar 32 milhões de passageiros por ano. Eu, com essas ferramentas, com essas análises simples, não vejo a necessidade da segunda pista num curto e médio prazo", completou.