Cidade
Salvador registra quase metade de casos de Aids da Bahia
Dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), apontam que Salvador é a cidade que mais registrou novos casos de Síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids), causado pelo vírus HIV. Em seguida, na segunda e na terceira colocação estão os municipios de Feira de Santana, a 100km da capital e Juazeiro, no norte do estado.[Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
Dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), apontam que Salvador é a cidade que mais registrou novos casos de Síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids), causado pelo vírus HIV. Em seguida, na segunda e na terceira colocação, estão os munícipios de Feira de Santana, a 100km da capital e Juazeiro, no norte do estado.
No balanço, que foi realizado entre janeiro e 25 de setembro, foram contabilizados 601 casos de Aids em adultos e oito em crianças em 111 munícipios do estado. Desse total, Salvador registrou 294 casos em adultos e 4 em crianças.
A Aids é uma doença que afeta o sistema de defesa do corpo humano, onde o vírus HIV ataca e mata os glóbulos brancos, que são as células do sangue responsáveis por combater as doenças.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.