Cidade
Zoológico de Salvador passa por reforma até março de 2018
O Zoológico de Salvador, nomeado de Zoobotânico Getúlio Vargas, está passando por reformas, que devem ser finalizadas até março de 2018. Mesmo com as obras, o zoo, que recebe cerca de 480 mil visitantes anualmente, não fechará as portas durante o período. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
O Zoológico de Salvador, nomeado de Zoobotânico Getúlio Vargas, está passando por reformas, que devem ser finalizadas até março de 2018. Mesmo com as obras, o zoo, que recebe cerca de 480 mil visitantes anualmente, não fechará as portas durante o período. Porém, aves e jacarés serão deslocadas para locais diferentes para viabilização das obras. Desde 2011 o local não passava por reformas.
Entre as intervenções previstas estão a revitalização em nove setores do zoológico. Uma dessas, acontece no setor aviário. Já o Horto Botânico do parque será aberto pela primeira vez em 20 anos após a obra. Ainda estão inclusas, implantação de seis novos módulos de sanitários, pavimentação de 3 Km da pista de visitação e requalificação de parques infantis e pontos de apoio da subestação de energia. Além disso, pretende-se construir um novo guarda-corpo e muretas de contenção.
A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) havia divulgado aviso de licitação, no Diário Oficial do Estado (DOE), no ínicio do mês, de requalificação dos equipamentos de lazer infantis do Zoobotânico Getúlio Vargas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.