Cidade
Transalvador nega "apoio" a flanelinhas no Itaigara; denúncia será investigada
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), negou que apoie a ação de flanelinhas irregulares que bloqueiam a via em frente ao Hotel Fiesta, no Itaigara, aos domingos. A denúncia foi feita por um leitor do Metro1 na última terça-feira (5) [Leia mais...]
Foto: Leitor/Metro1
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), negou que apoie a ação de flanelinhas irregulares que bloqueiam a via em frente ao Hotel Fiesta, no Itaigara, aos domingos. A denúncia foi feita por um leitor do Metro1 na última terça-feira (5).
“É R$ 10 o dia todo e sem cartela [de Zona Azul]. A gente fecha a rua aqui para organizar. A Transalvador não abusa a gente aqui, não. Eles deixam, pode perguntar a baiana que trabalha ali”, afirmou o guardador sem saber que está sendo filmado.
De acordo com a Transalvador, a pasta não autorizou o bloqueio da via. “E não permite cobrança pelo estacionamento no local, que não é regulamentado como Zona Azul, aos domingos. Sendo assim, a autarquia irá verificar a denúncia, coibindo intervenções irregulares no fluxo do trânsito”, disse. Ainda segundo a pasta, 11 mil vagas de Zonal Azul foram regulamentadas na cidade para tentar combater a atuação dos flanelinhas – que trabalham de forma irregular. “Estamos empreendendo esforços para, ainda este ano, modernizar a Zona Azul nas áreas regulamentadas”, acrescentou.
Leia mais:
Flanelinhas “fecham” rua no Itaigara e dizem ter apoio da Transalvador: “Não nos abusam”
Veja vídeo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.