Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 14 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Praça dos Dendezeiros espera por revitalização e vira abrigo de moradores de rua

Cidade

Praça dos Dendezeiros espera por revitalização e vira abrigo de moradores de rua

Vizinha à Igreja do Bonfim, um dos principais pontos turísticos de Salvador, a Praça dos Dendezeiros está longe de ser um cartão postal. Se ao menos o que foi prometido pela Prefeitura tivesse saído do papel, a realidade do local já seria outra [Leia mais...]

Praça dos Dendezeiros espera por revitalização e vira abrigo de moradores de rua

Foto: Tácio Moreira

Por: Bárbara Silveira no dia 09 de março de 2017 às 14:12

Vizinha à Igreja do Bonfim, um dos principais pontos turísticos de Salvador, a Praça dos Dendezeiros está longe de ser um cartão postal. Se ao menos o que foi prometido pela Prefeitura tivesse saído do papel, a realidade do local já seria outra. Mas enquanto a revitalização não vem, a praça serve de moradia para moradores de rua.

Sem iluminação e com estrutura precária, a violência domina a praça. “Está tudo abandonado. Tem muito morador de rua. Uns usam drogas. E tem muito assalto aqui também. Aqui é muito perigoso depois de 18h”, conta Fernando Santos, que é morador da região do Bonfim. 

Assalto virou rotina
Dona de um empreendimento na região, uma comerciante que preferiu não se identificar afirma que a violência nos arredores da praça cresce a cada dia. 
“Já tive meu estabelecimento arrombado. Os vândalos vêm para cá de moto e assaltam as senhoras. Os moradores de rua estão aí há muito tempo, mas não abusam ninguém”, afirma.

Prefeitura: “Obra ainda neste semestre”
A Prefeitura prometeu que a área deve começar a ser revitalizada neste semestre, com um investimento de R$ 254 mil. “Está em fase final a validação da planilha orçamentária junto à Caixa Econômica para obtenção dos recursos. Na primeira licitação, realizada ano passado, a empresa vencedora desistiu do contrato”, explicou o Município.