Cidade
Bebê de 23 dias está entre crianças acolhidas pela Prefeitura durante Carnaval
“Para nós, é gratificante ter uma pai ou uma mãe que deixa o filho pequeno sob nossos cuidados em vez de levar a criança para a rua“, afirma a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Taissa Gama. [Leia mais...]
Foto: Reprodução
Um bebê de 23 dias está entre as 240 crianças de 0 a 17 anos que foram acolhidas nos abrigos da Prefeitura de Salvador durante o carnaval até este domingo (26). O bebê é filho de uma catadora de latas. “Para nós, é gratificante ter uma pai ou uma mãe que deixa o filho pequeno sob nossos cuidados em vez de levar a criança para a rua“, afirma a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Taissa Gama.
Os abrigos recebem crianças levadas espontaneamente pelos pais ou que são abordadas em situação de trabalho infantil durante o carnaval. Os meninos e meninas contam com apoio de uma equipe multidisciplinar formada por psicológicos, pedagogos e assistentes sociais, e tem direito a seis refeições por dia. Neste ano, além de atividades recreativas, as crianças acolhidas também participam de brincadeiras culturais. Mais de 200 profissionais estão atuando para dar apoio aos menores acolhidos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.