Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Banda Cascadura anuncia fim das atividades até o final do ano

Cidade

Banda Cascadura anuncia fim das atividades até o final do ano

Três dias após o dia do Rock, comemorado neste domingo (12), uma das maiores bandas do gênero na Bahia anuncia que irá encerrar as atividades.

Banda Cascadura anuncia fim das atividades até o final do ano

Foto: Reprodução/ Facebook

Por: Juliana Almirante no dia 15 de julho de 2015 às 10:32

Três dias após o dia do Rock, comemorado neste domingo (12), uma das maiores bandas do gênero na Bahia anuncia que irá encerrar as atividades. O Cascadura informou, em matéria publicada no site El Cabong nesta quarta-feira (15), que o grupo para até o final do ano, depois de 23 anos de história. Todas as apresentaçoes agendadas até dezembro de 2015 estão mantidas.

O fim não foi causado por nenhuma briga ou qualquer desentedimento entre os membros da banda, de acordo com o vocalista Fábio Cascadura. “A gente não tem mais condição de conciliar como a gente fazia antes, porque a banda era total prioridade de todos, mas hoje todo mundo tem projeto paralelo, um outro trabalho ou outros projetos de música. Não dava mais para parar a vida e gravar um disco ou fazer turnê”, disse. “Atingimos muita coisa, conquistamos muito, ganhamos prêmio, lançamos trabalhos interessantes. Por este lado a gente nunca acabaria, mas a gente não consegue mais se reunir, fazer as coisas junto. Todo mundo ainda estava disposto, mas está muito difícil”, completou.

A banda havia se apresentado na Feira da Cidade no último domingo (12), ao lotar o evento no canteiro da Avenida Centenário. O próximo show será no dia 31 deste mês, no Portela Café, no Rio Vermelho, com participação especial de ex-integrantes do grupo, como o baixista Alex Pochat e o guitarrista Toni Oliveira.  Com cinco discos e um DVD lançados, a banda já teve várias formações. Atualmente, tem “Cadinho” no baixo, “Du Txai” e Nielton Marinho na percussão.