Domingo, 26 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Servidores estaduais da Saúde em greve protestam na Assembleia Legislativa

Cidade

Servidores estaduais da Saúde em greve protestam na Assembleia Legislativa

Os servidores estaduais da saúde, que estão com as atividades paralisadas nesta quinta (9) e sexta-feira (10), passaram a tarde realizando protesto contra o corte do percentual de insalubridade dos trabalhadores, na Assembleia Legislativa. Amanhã, os servidores vão protestar no Centro Cultural da Câmara Municipal. [Leia mais...]

Servidores estaduais da Saúde em greve protestam na Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação / Sindsaúde

Por: Stephanie Suerdieck no dia 09 de julho de 2015 às 17:08

Os servidores estaduais da saúde, que estão com as atividades paralisadas nesta quinta (9) e sexta-feira (10), passaram a tarde realizando protesto o contra corte do percentual de insalubridade dos trabalhadores, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Os manifestantes acompanharam a seção do conselho Estadual de Saúde, no auditório Luis Cabral. Amanhã, os servidores vão protestar no Centro Cultural da Câmara Municipal, a partir das 15h, onde terá uma reunião com entidades que vão discutir as propostas para conferência Estadual de Saúde, além da Conferência Municipal de Salvador. De acordo com Valmir Araújo, integrante da comissão de greve da categoria, a pauta de amanhã pretende discutir problemas da saúde e elaborar propostas para as conferências.

Na próxima segunda-feira (13), os servidores terão uma assembleia, na Fundação Visconde de Cairu, para decidir se entram ou não em greve. De acordo com o presidente do Sindsaúde, Silvio Roberto dos Anjos e Silva, o governo do estado está dando uma “desculpa esfarrapada” para cortar o percentual de insalubridade dos trabalhadores. “Eles disseram estar atendendo à recomendação do Tribunal de Contas do Estado e da Procuradoria-Geral e prometeram fazer uma reunião para discutir isso, mas cortaram. Assim como na Dires, estão fazendo agora” afirmou.