Cidade
Cidade
Unesco recebe denúncia sobre risco de preservação dos casarões de Salvador
Três associações de arquitetos e urbanistas do estado pediram à Unesco, seção da ONU para educação e cultura, a inclusão dos casarões do Centro Histórico de Salvador no rol de patrimônios ameaçados. [Leia mais...]
Foto: Agecom
Três associações de arquitetos e urbanistas do estado pediram à Unesco, seção da ONU para educação e cultura, a inclusão dos casarões do Centro Histórico de Salvador no rol de patrimônios ameaçados. Segundo reportagem da Folha, a expectativa é de que uma missão da Unesco visite Salvador nos próximos meses.
O material é assinado por representantes do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia e Sindicato de Arquitetos e Urbanistas Baianos (Sintarq). No documento, os especialistas falam em "condições precárias de uso e conservação".
Após a morte de uma pessoa com o desabamento de um imóvel próximo ao Elevador Lacerda, a prefeitura de Salvador decidiu demolir 31 casarões na região. O caso contou com aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.