Cidade
Previsto há 5 anos, Palco Articulado do Pelô terá recursos vencidos neste ano
O projeto de construção do Palco Articulado do Pelourinho pode não sair do papel, cinco anos após a assinatura da ordem de serviço da estrutura. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
O projeto de construção do Palco Articulado do Pelourinho pode não sair do papel, cinco anos após a assinatura da ordem de serviço da estrutura. Informações levantadas pela coluna Satélite, do Correio, no Portal da Transparência, apontam que o convênio de R$ 4,29 milhões, firmado pelo Ministério do Turismo com a Secretaria Estadual de Turismo, acaba em 31 de dezembro deste ano.
A empresa escolhida pelo Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) para executar a obra, a Constran, é uma das empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato. A construtora foi contratada em 28 de setembro de 2011 , com dispensa de licitação, por R$ 4,68 milhões. O valor é referente ao convênio do ministério, mais a contrapartida do governo estadual. Procurado pela reportagem, o Ipac prometeu que o palco começará a ser erguido a partir de dezembro deste ano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.