Cidade
Bellintani critica orçamento da educação: 'Mais de 85% vão para pessoal'
O Secretário de Educação de Salvador, Guilherme Bellintani, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (6), comentou sobre o orçamento e as paralisações da Rede Municipal de Ensino. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O Secretário de Educação de Salvador, Guilherme Bellintani, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (6), comentou sobre o orçamento e as paralisações da Rede Municipal de Ensino. "O orçamento não é grande. Nosso orçamento é de R$ 1,2 bilhão. O grande problema é que um pouco mais de 85% vão diretamente para custeio de pessoal”
Bellintani falou sobre a dificuldade de lidar com esta situação. “É difícil ter uma capital que tem essa proporção. A gente tem uma média de remuneração maior do que as outras cidades. Não é porque a gente tem um dos maiores salários do Brasil que significa que é bom. A gente tem um orçamento numericamente grande, mas, do ponto de vista de manobra para aplicar política pública, não é dos maiores. Salvador tem uma arrecadação menor do que a maioria das capitais brasileiras”, diz.
“Houve paralisações do mês de maio e junho, buscando causas que a gente acha justa e necessária. Não houve deflagração de greve e a gente acredita que não haja. Houve sete dias de paralisação, mas não foi greve. São 148 mil alunos na rede municipal", ressaltou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.