Sábado, 18 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mesmo “no vermelho”, Pestana nega fechamento do Hotel Convento do Carmo

Cidade

Mesmo “no vermelho”, Pestana nega fechamento do Hotel Convento do Carmo

A crise no setor hoteleiro de Salvador não é novidade desde 2015. O último levantamento mostrou que em dois anos, 12 hotéis fecharam as portas na cidade. Depois do Pestana do Rio Vermelho, que após 36 anos de história deixou de operar no início do ano sem previsão de reabertura, o próximo a fechar as portas seria o hotel Convento do Carmo, no Pelourinho, que também é administrado pela rede Pestana [Leia mais...]

Mesmo “no vermelho”, Pestana nega fechamento do Hotel Convento do Carmo

Foto: Divulgação/Convento do Carmo

Por: Bárbara Silveira no dia 11 de julho de 2016 às 10:16

A crise no setor hoteleiro de Salvador não é novidade desde 2015. O último levantamento mostrou que em dois anos, 12 hotéis fecharam as portas na cidade. Depois do Pestana do Rio Vermelho, que após 36 anos de história deixou de operar no início do ano sem previsão de reabertura, o próximo a fechar as portas seria o hotel Convento do Carmo, no Pelourinho, que também é administrado pela rede Pestana. 

Procurado pelo Metro1, o gerente-geral da unidade, Victor Veiga, negou o fechamento, mas disse que somente a equipe de marketing do grupo poderia falar sobre a situação financeira da unidade. Porém, segundo Silvio Pessoa, presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação do Estado da Bahia ( FeBHA), o Convento do Carmo “opera no vermelho” há bastante tempo. “O prejuízo é todo mês (...) a maioria dos hotéis de Salvador passa pela pior crise de sua história e não é surpresa muitos fecharem as portas”, lamentou.

Até a publicação dessa matéria, o Pestana não havia respondido os questionamentos sobre a unidade do Convento do Carmo e nem a respeito do hotel Pestana, que segue sem uma definição se será reaberto ou não.