Cidade
Nelson Taboada ressalta importância da valorização cultural da Bahia
Fundada com a intensão de manter viva a tradição dos serviços prestado pela família Taboada à comunidade do Rio Vermelho, em Salvador, a fundação Carolina Taboada, criada pelo empresário Nelson Taboada, busca contribuir nos setores para o desenvolvimento no bairro [Leia mais...]
Foto: Bárbara Silveira/Metropress
Fundada com a intensão de manter viva a tradição dos serviços prestado pela família Taboada à comunidade do Rio Vermelho, em Salvador, a fundação Casa de Cultura Carolina Taboada, criada pelo empresário Nelson Taboada, busca contribuir para o desenvolvimento no bairro.
Com projetos na área da cultura e assistência social, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (23), Taboada lembrou a trajetória do avô, José Taboada Vidal e do seu pai, Nelson Taboada Souza, baluartes na construção da nova Igreja Matriz do Rio Vermelho.
Responsável pelo patrocínio de diversas publicações, como o livro “100 Anos da Paróquia do Rio Vermelho“, lançado em abril de 2013, data da comemoração do centenário da igreja, o empresário ressaltou a importância da valorização da cultura da Bahia e adiantou novos projetos. “Já temos 21 livros editados e de pequenos jornais do Rio Vermelho. Agora, pretendo editar um sobre o Instituto Geográfico da Bahia, é pouco conhecido e tem um acervo maravilhoso (...) Você pergunta a uma criança o que é o 2 de Julho e ela não sabe”, criticou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.