
Cidade
Nova manifestação de motociclistas expõe tensão com agentes da Transalvador
Após casos de violência entre as partes, motociclistas e agentes da Transalvador se mobilizam nesta sexta-feira (4)

Foto: Bruno Concha/Secom
Um grupo de motociclistas realizou uma manifestação na manhã desta sexta-feira (4) na avenida Antonio Carlos Magalhãe, em Salvador, nas imediações do antigo Hiper. O protesto, que gerou congestionamento até a região do Itaigara e nas proximidades do Shopping Paseo, foi motivado por denúncias de abordagens consideradas truculentas por parte de agentes da Transalvador e Guardas Municipais.
Segundo os manifestantes, a mobilização ganhou força após um motociclista ter sido verbalmente agredido por um agente da Superintendência de Trânsito na última terça-feira (1). A categoria alega que situações como essa têm sido recorrentes e exigem medidas para garantir um tratamento mais respeitoso e seguro nas fiscalizações.
Por outro lado, agentes da Transalvador afirmam que estão sendo vítimas de violência por parte dos motociclistas. Em resposta às recentes tensões, o diretor da ASTRAM (Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município de Salvador), Judário Santos, afirmou que todas as guarnições continuam em operação, mas com um novo protocolo de segurança. Segundo ele, as viaturas agora se deslocam em duplas para reduzir o risco de agressões aos agentes e preservar sua integridade física durante o atendimento à população.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.