Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Quarta-feira, 02 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Repórter Metropole: Obras de requalificação na Dorival Caymmi geram questionamentos

Cidade

Repórter Metropole: Obras de requalificação na Dorival Caymmi geram questionamentos

As obras começaram em 5 de julho de 2024, com previsão de término para 1º de janeiro de 2025.; prazo já foi ultrapassado

Repórter Metropole: Obras de requalificação na Dorival Caymmi geram questionamentos

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 31 de março de 2025 às 17:06

Atualizado: no dia 31 de março de 2025 às 17:12

A Prefeitura de Salvador anunciou em 2024 uma obra de requalificação da Avenida Dorival Caymmi, que tem como objetivo reordenar o sistema viário e promover melhorias no local. A equipe do Repórter Metrópole foi até o local para acompanhar o andamento das obras, que tem gerado questionamentos, principalmente quanto ao estreitamento da pista. 

Moradores e frequentadores da região têm expressado suas opiniões sobre as mudanças. "Eu vejo que melhoraram algumas coisas, mas ainda acho que falta um retorno aqui. Quem mora desse lado e precisa ir para o aeroporto tem que ir até a rotatória perto do Banco do Brasil, o que é um grande desvio. Seria bom pensar em uma melhoria aqui, para facilitar a vida de quem transita", sugere Ivonete Dourado, moradora da região.

Outro ponto levantado é o estreitamento da pista, mas há também uma expectativa positiva em relação à ciclovia. "Eu acho que a ciclovia no meio vai melhorar bastante. Hoje, quem passa aqui no meio dos carros corre risco, mas com a ciclovia será bem melhor", comenta um pedestre. No entanto, outro morador observa que a obra ainda apresenta falhas, como a falta de faixas de pedestre em alguns locais. "Por exemplo, ali embaixo, perto do sinal, não tem faixa de pedestre. É arriscado atravessar", ressalta.

Na placa de informações sobre a requalificação, que está sendo realizada pela Prefeitura de Salvador em parceria com o Ministério das Cidades, consta que as obras começaram em 5 de julho de 2024, com previsão de término para 1º de janeiro de 2025. No entanto, o prazo já foi ultrapassado.