
Cidade
Codesal diz que ainda não pode determinar causa de incêndio na Câmara de Salvador: "fala arriscada"
Diretor da Defesa Civil de Salvadir detalhou quais os procedimentos feitos para determinar razões do incidente

Foto: Metropress
Um incêndio atingiu a Câmara Municipal de Salvador no final da manhã desta segunda-feira (24). O prédio foi evacuado e não há feridos. O Corpo de Bombeiros trabalha para conter as chamas. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), ainda é "precipitado" afirmar quais as causas do fogo. Informações iniciais indicam que o foco teria começado no ar-condicionado do Salão Nobre do prédio.
Segundo o Diretor Geral da Codesal, Sosthenes Macedo, após o rescaldo, o Corpo de Bombeiros está atuando para garantir a segurança não só da edificação, mas também para que os profissionais, engenheiros e arquitetos possam adentrar e fazer a análise da estrutura. Ele pontua que é precipitado dar um parecer sobre a causa das chamas. "Qualquer fala agora é muito arriscada, preliminar e presunçosa. Esse tipo de análise é dado pelo Departamento de Polícia de Técnica", comentou.
"Iremos fazer uma análise mais bem estruturada com as informações da análise visual e também do que for trazido por parte do Corpo de Bombeiros", finalizou Sosthenes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.