
Cidade
Ordem de serviço para início das obras de requalificação da sede do Ilê Aiyê é assinada
Serão R$ 5 milhões investidos para a requalificação

Foto: Reprodução
A ordem de serviço para dar início às obras de requalificação da Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, localizada no Curuzu, em Salvador, foi assinada na sexta-feira (21). A previsão é de que cerca de R$5 milhões sejam investidos no projeto, que deve encerrar no segundo semestre de 2025.
O documento foi assinado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, ao lado da vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, (Secult), Ana Paula Matos. Segundo a prefeitura, é esperado a implantação de climatização, acessibilidade e tratamento acústico, beneficiando inclusive a Escola Mãe Hilda, que funciona no espaço.
A sede do Ilê Aiyê possui oito andares e conta com laboratórios de informática, salas de aula, salas de pintura, cozinha industrial e diversos outros espaços que serão modernizados.
A climatização ocorrerá no salão principal e também em toda a sede do Ilê. Além disso, o projeto contempla:implantação de rampas de acessos; recuperação do sistema elétrico (que possui pontos comprometidos); instalação de sistema de incêndio; ampliação do sanitário feminino; construção de sanitário PCD; recuperação da área do salão de dança e salas de curso; obras na fachada, no portão de ferro e pintura geral.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.