Vote na disputa do Troféu Axé para melhor música do carnaval 2025>>

Terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Museu de Arte da Bahia é atingido por princípio de incêndio

Cidade

Museu de Arte da Bahia é atingido por princípio de incêndio

O MAB é mais antigo museu da Bahia e um dos dez primeiros fundados no Brasil; O Corpo de Bombeiros foi acionado e não houve registro de feridos

Museu de Arte da Bahia é atingido por princípio de incêndio

Foto: Ronaldo Silva/Secom/Arquivo

Por: Metro1 no dia 18 de fevereiro de 2025 às 13:30

O Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, em Salvador, teve um princípio de incêndio na tarde desta terça-feira (18) após um curto-circuito. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Não houve feridos, mas o museu foi fechado e deve reabrir somente na manhã da quarta (19). 

Segundo o diretor Pola Ribeiro, “aparentemente não teve dano a nenhuma obra”. O problema teria sido com um ar condicionado no espaço da exposição de Olga Gomez. “Aconteceu um curto-circuito na exposição. Começou uma fumaça, foi controlado pelo próprio pessoal da casa. Chamamos os bombeiros porque é uma sala com parede falsa, alguns equipamentos de projeção, então chamamos para darem uma olhada, mas quando eles chegaram já estava controlado o foco, mas ainda tinha muita fumaça”, relatou em entrevista a TV Bahia. 

Os bombeiros usaram uma máquina para começar a dispersar a fumaça. “Não comprometeu ninguém, nenhum objeto da exposição foi danificado. O dano foi no ar, mas não posso falar assim que originou no ar”, acrescentou.

O diretor informou que um eletricista fará vistoria quando a situação for totalmente controlada. “Ver exatamente onde foi, qual o problema”. Além disso, Pola destacou que o museu estará funcionado até a quarta antes do Carnaval e volta depois da Quarta-Feira de Cinzas. A exposição de Olga Gomez já está encerrando antes da folia. 

O MAB é mais antigo museu da Bahia e um dos dez primeiros fundados no Brasil.