Cidade
Cidade
Após chegada de vacinas, campanha contra H1N1 deve ser retomada em Salvador
O fornecimento das vacinas contra a gripe H1N1 deve ser normalizado, nesta sexta-feira (29), em Salvador. As 78 mil doses, esperadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), chegaram na última quinta-feira (28), à central estadual de distribuição, em Simões Filho, na Região Metropolitana e serão encaminhadas aos postos da capital. [Leia mais...]
Foto: Fotos Públicas
O fornecimento das vacinas contra a gripe H1N1 deve ser normalizado, nesta sexta-feira (29), em Salvador. As 78 mil doses, esperadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), chegaram na última quinta-feira (28), à central estadual de distribuição, em Simões Filho, na Região Metropolitana e serão encaminhadas aos postos da capital.
A campanha, iniciada em 18 de abril, teve o estoque esgotado por conta da grande procura e pela falta de fornecimento das doses, por parte do ministério da Saúde, segundo a SMS. Uma nova data para o "Dia D", cancelado em função da falta de vacinas, deverá ser anunciada até o fim da vacinação, que segue até o dia 30 de maio.
Integram o grupo prioritário, crianças que têm entre seis meses e 5 anos, idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas e detentos. Para se vacinar é preciso ter em mãos além do cartão de vacinação, a carteira de identidade. Em caso de doença crônica, é necessário levar um documento que comprove a condição.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.